O verdadeiro valor dos jogos NFT: uma perspectiva de negócios

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Sob o impacto dos avanços na indústria de TI em geral, mais tecnologias ganham força, sendo utilizadas em diversos cenários. O mesmo vale para jogos NFT. Aproveitando os poderes da tecnologia blockchain e criptomoedas como Ethereum, os estúdios de desenvolvimento de jogos agora lançam frequentemente produtos de entretenimento baseados em tokens não fungíveis.

Além disso, o conceito Game-Fi oferece mais valor financeiro para os jogadores em comparação com a filosofia por trás das experiências de jogos tradicionais. Hoje em dia, os jogadores gostam de lucrar enquanto passam o tempo de lazer em mundos virtuais, adquirindo conquistas, ativos NFT e criptomoedas para vender itens valiosos do jogo em mercados.

Cada empresa de desenvolvimento de jogos NFT atual está ciente dos benefícios genuínos dessa tecnologia e como aproveitá-la ao máximo. Ao final deste artigo, você também obterá informações sobre esse fenômeno!

O que são jogos NFT por natureza?

Representando tokens não fungíveis, os NFTs podem ser qualquer coisa digital, um produto de qualquer tipo, como uma imagem, música, videoclipe ou item de jogo, com prova virtual de propriedade armazenada em um blockchain específico. Jogos como Axie Infinity ou CryptoKitties são bons exemplos de como os produtos de entretenimento são alimentados por criptomoedas, que os jogadores podem comprar ou vender, obtendo lucro.

Desde a mania CryptoKitties, um dos primeiros jogos NFT já criados, um grande número de estúdios de desenvolvimento de jogos escolheu uma estratégia de negócios baseada em blockchain como sua prioridade. Por que, você pode perguntar? Simplesmente porque as respectivas soluções de software estão na moda, e a demanda está crescendo, indicando um interesse social considerável por jogos que oferecem uma oportunidade não apenas de entretenimento, mas também de lucro.

Como as empresas podem utilizar os jogos NFT para crescer

De acordo com a pesquisa, o tamanho do mercado internacional de jogos NFT de jogar para ganhar está previsto para valer US$ 231 bilhões até 2030. Notavelmente, em 2021, as vendas de jogos NFT aumentaram para mais de US$ 5 bilhões, o que provou um potencial colossal da indústria . Ainda assim, qual é a principal fonte de renda para os estúdios de desenvolvimento de jogos NFT, sem falar em outros aspectos de valor?

  1. Taxas de transação. A principal fonte de receita para os estúdios que construíram um jogo NFT é composta por taxas de transação, que os jogadores pagam para executar transferências de criptomoedas.
  2. Ampliação do público. Como o mercado de criptomoedas é suscetível a flutuações econômicas e às atividades de uma comunidade de apoio, você expande significativamente o público de pessoas que jogam seus videogames.
  3. Parte de algo maior. Os tokens não fungíveis não são o único fenômeno sensacionalista na indústria de jogos. Todas as tecnologias sob a égide da Web 3.0 como a nova iteração da Internet, incluindo IoT, metaverso, XR, etc., podem um dia ser combinadas em um único multiverso virtual, abrindo novas perspectivas para os desenvolvedores.

Portanto, empresas como https://game-ace.com/ continuam dedicando muito esforço para transformar os jogos NFT de um fenômeno moderno em uma fonte de valor confiável para jogadores e desenvolvedores. Caso você sinta falta de confiança em fazer seu próprio jogo NFT, você sempre pode entrar em contato com agências de terceirização para ajudá-lo.

Você deve começar a fazer seu próprio jogo NFT?

À luz de tudo o que foi mencionado acima, bem como das estatísticas que comprovam o crescimento do tamanho do mercado de jogos NFT, é inquestionavelmente benéfico pelo menos começar a pesquisar o potencial de tal iniciativa. De qualquer forma, enquanto o hype estiver lá, você pode, sem dúvida, extrair o máximo da indústria de jogos de criptografia.

Mesmo que os NFTs não se tornem tão populares e tenham menos impacto no mercado de blockchain, a tecnologia por trás dessas soluções continuará afetando a forma como as empresas fornecem serviços e a maneira como os visitantes da Internet os utilizam. Afinal, é parte de algo maior, a mania do futuro metaverso, no mínimo.